Cidadeverde.com

PF nega denúncia de compra de votos contra Elmano; Veja certidão

Imprimir
A Polícia Federal emitiu certidão afirmando que não há denúncia de compra de votos contra do candidato à prefeitura de Teresina pelo PTB, Elmano Férrer. De acordo com o documento, não foi constatada a existência de notícia-crime, requerimento ou qualquer outro pedido de providência para apurar crime eleitoral, protocolado pelo candidato da oposição, Firmino Filho (PSDB).

Para o advogado de Elmano, as declarações de Firmino à imprensa podem resultar em uma ação criminal. "Eles [Firmino e advogados] não fizeram nenhuma representação criminal junto à Polícia Federal, nenhum pedido de providência e saíram dizendo que tinham provas de compra de votos. Isso é, no mínimo, calúnia", analisou o advogado Alexandre Veloso.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o advogado de Firmino, Charles Max. Ele explicou que não há nada nos registros da PF porque o inquérito ainda não foi aberto. "Formalizamos a denúncia ontem, com gravações que comprovam compra de voto em reuniões políticas. O delegado já está investigando, mas não há como abrir o inquérito em apenas 24 horas", argumentou.

Veja a certidão emitida nesta sexta-feira (26) pela PF:


Matéria relacionada:


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais