Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde avalia o recado dado pelo eleitor do Piauí nas urnas

Imprimir
A 44ª edição Revista Cidade Verde chegou às bancas, e tem como matéria de capa o que mudou na política municipal com o resultado das últimas eleições. O recado das urnas foi analisado por cientistas e jornalistas políticos em oito cidades do Estado: Teresina, Francisco Santos, Itainópolis, Piripiri, Parnaíba, Monsenhor Hipólito, São João do Piauí e Vera Mendes. 

Em São João do Piauí, por exemplo, uma família que comandava a Prefeitura há mais de 50 anos e foi deposta. O eleitor mandou um recado diferente sobre gestão com resultados.


Também é destaque o caos vivido no sistema prisional do Piauí com as constantes rebeliões e tentativas de fugas. Especialistas afirmam que o colapso já era anunciado por falta de investimento em novas vagas e estrutura dos presídios piauienses. 

Na semana que os alunos começaram a maratona de vestibulares, uma reportagem sobre como vão ficar as cotas para alunos de escolas públicas e raciais nas universidades do Piauí, após a regulamentação do Governo Federal. 

A edição 44 também traz uma reportagem sobre a solidariedade nas redes sociais em campanhas para o menino Caio e os irmãos José Victor e Matheus Modesto. 

Em entrevista às páginas verdes está o cantor Frank Aguiar que comemora 20 anos de carreira.

Outro destaque é a exposição do piauiense Braga Tepy no Rio de Janeiro e no esporte, o repórter Fábio Lima conta como funcionam as escolinhas de futebol de Teresina. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais