Cidadeverde.com

Fazenda da Paz suspende novas internações de dependentes no Piauí

Imprimir
A Fazenda da Paz, a maior comunidade terapêutica do Piauí, suspendeu novas internações aos dependentes químicos em Teresina, devido à falta de recursos.


O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, informou que mais de 100 dependentes estão na lista de espera aguardando uma vaga. Hoje, Célio Barbosa estava no gabinete do prefeito eleito Firmino Filho para buscar parcerias para a comunidade.

A entidade tem um gasto mensal de R$ 60 mil para a manutenção das atividades na Fazenda da Paz. Atualmente, 160 internos estão internados, sendo 100 deles atendidos através de convênio com o governo do Estado e Prefeitura de Teresina.


“Tivemos que suspender as internações, pois não há mais condições de novos tratamentos se não viabilizarmos recursos”, disse Célio.

Um interno na Fazenda da Paz tem um gasto de R$ 1.200 por mês para o tratamento. Ele precisa passar pelo menos um ano na comunidade para conseguir se livrar do vício e fazer a reinserção ao mercado de trabalho.

“Podemos fazer parcerias com as prefeituras, empresas e a sociedade”, informou Célio Barbosa.


Show do Amauri
O humorista Amauri Jucá fará show no dia 8, às 19h30, no Teatro da Assembleia e toda a renda será destinada para a Fazenda da Paz. Será com o show “Papo de Boteco” e os ingressos podem ser adquiridos na Fazenda da Paz.

Contato para ajudar a Fazenda da Paz
Rua Governador Tibério Nunes, número 150, bairro Cabral, zona Norte de Teresina. Fone (86) 3221 5995.
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais