Cidadeverde.com

Primeiro Simpósio de História mobiliza a cidade de Piracuruca

Imprimir
A cidade de Piracuruca foi palco para o I Simpósio de História e II Semana de História da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O evento teve como tema História Plural: História Linguagens e Educação e aconteceu no Centro Cultural da Usina, entre os dia 28 de outubro e 1° de novembro de 2012.

Organizado pelo professor especialista Calil Felipe Zacarias Abrão e o professor Pedro Pio Fontineles Filho, o evento contou com cerca de 300 inscritos. "Foi uma conquista para a cidade de Piracuruca, bem como para a própria Uespi, pois mobilizou professores de diversas áreas como Pedagogia, Letras, Ciencias Sociais da Uespi e de outras Instituições de Ensino do Estado. Isso contemplou com êxito a dimensão interdisciplinar expressa nas pretensões da História Plural, que intitulou a Semana e teve na pessoa do professor Calil Abrão seu maior entusiasta", comenta Pedro Fontineles.

A Semana foi marcada pela realização de conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos, além de apresentações teatrais e exibição de filmes.

Entre os palestrantes estiveram a professora doutora Teresinha Queiroz, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); o professor e pró- reitor de Ensino e Extensão da Uespi, Marcelo de Sousa Neto; o professor doutorando Pedro Pio Fontineles Filho (Uespi, campus Clóvis Moura) e a professora mestre Clarice Helena Santiago Lira (Uespi, campus Toquato Neto).

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais