Cidadeverde.com

Rejane critica petistas que lançaram Wellington: "Eu acho precipitado"

Imprimir
A deputada estadual Rejane Dias (PT) criticou colegas do Partido dos Trabalhadores que lançaram o nome do senador Wellington Dias (PT) para encabeçar chapa em 2014. A petista evitou antecipar o posicionamento de alguns setores da sigla em buscar coligação com o PSDB no próximo pleito, mas admitiu que ajudará o prefeito Firmino Filho (PSDB) a enfrentar os problemas da cidade.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (6), Rejane Dias reprovou a postura dos deputados petistas Jesus Rodrigues e Assis Carvalho que anteciparam o nome de Wellington Dias para disputar as eleições estaduais. “Eu acho isso precipitado”, responde a deputada, que não nega a possibilidade. “Eu só acho que não devemos antecipar esse processo agora porque é ruim, não é bom”, explica. 

Em relação à parceria administrativa com o prefeito Firmino Filho, Rejane tem a mesma postura do colega do partido, o deputado estadual Fábio Novo (PT). “Não vou me furtar de ajudar Firmino Filho pelo fato de ser do PSDB”, ressalta. A deputada destacou a relação de proximidade que tem com o tucano, que surgiu na Assembleia Legislativa, quando Firmino ingressou no Legislativo estadual há dois anos. 


Rejane também apoia o deputado Merlong Solano (PT), que prefere avaliar o recente processo eleitoral, no qual Dias saiu derrotado e ficou em terceiro lugar, além de discutir internamente com os membros da sigla antes de anunciar decisões. “Nós devemos ser muito humildes para entender o recado que deram nas urnas ao Partido dos Trabalhadores”. 

Em entrevista na manhã de hoje ao Notícia da Manhã, Merlong Solano admitiu erros de estratégia do PT. "Erramos fortemente em Teresina. O PT não pode se comportar como se fosse a única alternativa. Não é. Não pode se comportar como se fosse a última Coca-Cola do deserto", comentou. Rejane Dias comunga de tal ideia e acrescenta: “Ao meu ver e tudo que escutei e aprendi nesse processo que esses problemas internos, que expõem isso para a mídia, traz um mal terrível para o partido”, desabafa.


A deputada reconhece a existência de divergências no PT. “Há uma divisão como vocês colocaram aqui”, falou, ao acompanhar vídeos e comentários exibidos no Jornal do Piauí sobre a posição do deputado Cícero Magalhães (PT), que prefere ficar na oposição e rechaça aliança com os tucanos. “Que sinuca de bico, heim?”, brinca a petista. 

Rejane fez uma avaliação das eleições 2012. Afirmou que o Partido dos Trabalhadores seguiu isolado no pleito e que os eleitores preferiam Wellington Dias no Senado. A deputada ainda garantiu que, caso o marido fosse eleito prefeito, permaneceria no cargo durante os quatro anos. “Wellington sendo eleito prefeito de Teresina ele iria ficar, sim, até o final”, avalia a deputada. 

Matéria relacionadas: 

Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais