Cidadeverde.com

PT lança Rosário Bezerra para disputar presidência da CMT

Imprimir
O vereador eleito Edilberto Borges (PT), o Dudu, garantiu que o Partido dos Trabalhadores disputará as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina pela oposição. O petista lançou a candidatura da vereadora Rosário Bezerra (PT) à presidência da Casa e disse ser contra a coligação entre petistas e tucanos em 2014.

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (7), o vereador Dudu destacou o aumento da bancada do PT nestas eleições. Segundo ele, o partido tem força para lançar nome à presidência da CMT. “Defendo que a gente lance o nome da Rosário para discussão. É um nome que agrega”, disse Dudu, explicando que a sigla ainda vai discutir a possibilidade internamente. “Rosário é mulher e competente”, completa.


Edilberto Dudu minimiza os acordos que supostamente existiriam na Câmara para reconduzir o vereador Edvaldo Marques (PSB) ao cargo ou para eleger o vereador Rodrigo Martins (PSB), ambos apoiados pelo prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) e com o aval do governador Wilson Martins (PSB). “Defendo uma eleição autônoma, que não possa haver interferência do Executivo”, avalia, lembrando que a CMT passou a ter uma nova composição. “A bancada do PSDB é menor que a nossa”, compara.

O vereador petista condena a ideia de coligação entre PT e PSDB com vistas a 2014. A provável parceria é levantada por alguns setores do PT e defendida publicamente por deputados como Assis Carvalho (PT) e Jesus Rodrigues (PT).  “Primeiro quero deixa claro que são opiniões pessoais (...) não decidimos nada, não sentamos para fazer uma avaliação profunda”, ressalta.


De acordo com Dudu, o partido vai reunir suas instâncias, prefeitos e vereadores eleitos no próximo dia 19 para debater os rumos da sigla. “Essa questão de apoio ao Firmino não passou pela base (...) sou contra porque nós não sentamos ainda para avaliar o processo todo e discutir os próximos caminhos do PT”. 

Para Edilberto, ainda é recente anunciar alianças, principalmente com tucanos. “[PT e PSDB] é água e óleo”, finaliza. 


Thiago Bastos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais