Cidadeverde.com

Relatório mostra os temores da Fifa em São Paulo

Imprimir
Documento de 76 páginas produzido pelo COL (Comitê Organizador Local) e divulgado nesta quinta-feira pela Folha de São Paulo resume quais são os principais temores da Fifa em relação a cidade que irá receber a Copa do Mundo e o sorteio da Copa das Confederações no  próximo 1º de dezembro. São questões pertinentes como: risco de enchentes, violência e homofobia.

Por conta da locação do sorteio da Copa das Confederações, o documento trata de forma mais detalhada da região dos Jardins e da região norte da capital paulista —onde se situam hotéis e o centro de convenções do Anhembi.

O documento enfatiza riscos relacionados à criminalidade como 'roubos de laptops, material de fotografia e de mídia em geral e violência contra participantes em volta dos hotéis ou do Parque Anhembi'.

Para elaborar o relatório o COL se baseia em dados de três delegacias de São Paulo. Sobre a região dos Jardins, por exemplo, a preocupação é com crimes praticados por grupos homofóbicos, contra homossexuais, prostitutas e frequentadores da região.

Na região norte de São Paulo, o bairro de Santana (onde se situa o Anhembi) é apontado como uma 'zona de prostituição, alagamentos, pichações e um grande número de sem-teto'.

As enchentes também preocupam bastante. Relatório diz que 'tempo de deslocamento pode aumentar por causa dos alagamentos causados pelas intensas chuvas que normalmente devastam a cidade de São Paulo em dezembro'.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais