Cidadeverde.com

Câmara de Teresina recebe homenagem do Senado em SP

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina recebeu uma homenagem do Senado no Encontro de Líderes do Legislativo, que ocorreu em Campinas (SP). A honraria foi entregue ao presidente da Casa teresinense, o vereador Edvaldo Marques (PSB), durante a solenidade de abertura do I GIAL - Grupo Interlegis de Assessoria Legislativa. 


O encontro, que reuniu representantes de 30 Câmaras de todo o país, serviu para aproximar os líderes das novas plataformas do programa Interlegis, do Senado Federal, responsável pela reorganização de várias Casas Legislativas. 


Na ocasião, dez presidentes receberam certificados especiais assinados pelo presidente do senado, o senador José Sarney, e pelo diretor nacional do Interlegis, o senador Cícero Lucena.

O cronograma do GIAL seguiu com palestras que abordaram deste a ética na política, focando as ações no desempenho de cooperação entre os Poderes Legislativo e Executivo, como a responsividade democrática, um dos principais temas debatidos entre os líderes no evento.


Para o vereador Edvaldo Marques, que sugeriu ideias para o Legislativo de Campinas, como a gestão codificada entre os Poderes municipais, quantificando a indicação de verbas parlamentares, diz que o encontro trouxe a discussão compartilhada entre Câmara e o população. 

"As palestras nos responderam algumas questões sobre uma gestão mais perto do povo, um momento em que, não apenas escolhemos nossos representantes, como fazemos todo um acompanhamento de suas ações", destacou o presidente.

O parlamentar lembra que as ideias colhidas no GIAL, serão adaptadas as realidades de Teresina, cidade que já ocupa destaque entre os Legislativos do Brasil. 

"A modernização da Câmara não terminou, há muito a ser feito, essa onda deve atingir todos os setores, como vem acontecendo, pensando nisso que, em parceira com o Senado, estaremos disponibilizando um leque de palestras para a formação básica de nossos novos vereadores, no curso que iremos realizar já no próximo dia 26", completou o vereador que, também, irá falar sobre gestão pública aos novos parlamentares.

Além do certificado de Senado, Edvaldo Marques, recebeu uma medalha das mãos do presidente da Câmara de Campinas, Thiago Ferrari, por seu papel destacado como gestor ao longo dos últimos anos.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais