Cidadeverde.com

FMS inaugura ambulatório para diabéticos no hospital Lineu Araújo

Imprimir
Em parceria com a Associação dos Diabéticos, a Fundação Municipal de Saúde entrega hoje (19) o ambulatório para tratamento de diabéticos no Hospital Lineu Araújo. Segundo o presidente da FMS, João Rodrigues Filho, o ambulatório é resultado de uma ação simples de reestruturação para o atendimento de uma grande parcela da população, que não tinha atenção do município.


João Rodrigues Filho


Além do Lineu Araújo, o Hospital do Dirceu Arcoverde também passa a prestar o serviço. O principal foco é o tratamento do pé diabético, um dos principais problemas enfrentados pela população portadora da doença.


Ainda essa semana, de acordo com o presidente, o Lineu Araújo receberá R$ 1 milhão em equipamentos


"Conversamos longamente com a Jeane Melo, presidente da associação, e sentimos a necessidade de colocar esse tipo de tratamento. Só sabe a necessidade quem tem amigos ou familiares com a doença. Por isso a minha alegria de ter dado essa contribuição", disse João Filho.


O presidente fez ainda um balanço positivo de seus sete meses à frente do órgão. Segundo ele, foram realizadas ações diretas e de prevenção. "Esperamos deixar uma base para os próximos que  virão, para que seja melhorado. Convocamos profissionais concursados, abrimos ambulatórios. São ações concretas. É uma questão de vontade", avaliou.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais