Cidadeverde.com

Juiz confirma furto de R$ 2,5 mil e três armas no fórum de Curimatá

Imprimir
Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta segunda-feira (19), o juiz da comarca de Curimatá, Antonio Lopes, afirmou que o arrombamento do fórum durante a madrugada não trará prejuízo aos processos, mas reclamou da insegurança no local. O magistrado confirmou o furto de três armas de fogo, uma deles de sua propriedade, além de aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro, mas ainda não tem confirmação se processos foram levados. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

"O prédio não tem vigia. Não se há de admitir que os fóruns não tenham sequer um vigia", disse o juiz, ressaltando que duas pessoas foram vistas entraram pelos fundos do fórum durante a madrugada. Apesar de se queixar da insegurança, o magistrado ressaltou jamais ter recebido ameaças e está tranquilo quanto a sua situação. "Juiz e promotor não pode ter medo de bandido". 

Matéria relacionada

Antonio Lopes confirmou que foram levados dois revólveres de processos e uma pistola 380 de uso pessoal, que ele adquiriu a menos de um mês. O juiz acredita em retaliação e lembra ter feito muitas prisões nas últimas semanas. 


Segundo o juiz, mesmo que processos tenham sido levados, as informações são digitalizadas diariamente e todos os dados não serão perdidos. 

O magistrado veio a Teresina e oficiou a ocorrência para a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro. Também foram feitas fotografias de todo o material danificado do fórum para ser analisado. 

O juiz Antonio Lopes ainda depositou confiança no delegado e no promotor que acompanham o caso. 


O fórum de Curimatá, 775 quilômetros ao Sul de Teresina, conta com processos importantes, como os que têm o juiz Osório Bastos como acusado, além de ações contra ex-prefeitos.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais