Cidadeverde.com

Prefeito eleito de Elizeu Martins diz que cidade vive caos

Imprimir
O prefeito eleito da cidade de Elizeu Martins, Marco Aurélio Rocha (DEM), foi entrevistado nesta terça-feira (20) no Jornal do Piauí. Segundo ele a transição administrativa está acontecendo de forma morosa e a cidade está passando por graves problemas. 


“Elizeu Martins está no pior momento da sua história. Nada funciona. A saúde sucateada, o hospital não tem sequer uma seringa, as duas ambulâncias quebradas. Professores ameaçam greve porque estão há dois meses sem salário. É o caos administrativo e político. Não estou exagerando, não é retórica. É a realidade”, assegura. 


Um outro problema que o novo administrador irá lidar é a sede do poder municipal. “Não temos prédio onde funcionar a prefeitura. Há cinco anos ela funciona em casa alugada. No dia 1º não teremos sequer onde tomar posse porque estamos ameaçados de despejo porque o prédio não foi pago. Vamos procurar reformar a antiga sede e temos como alternativa um prédio do governo do Estado que vamos requisitar ao governador uma cessão”, descreve. 


Marco Aurélio Rocha diz que a cidade também precisa ajustar suas contas perante o TCE já que de 13 itens apontados, o município está pendente em dez deles. “Vamos precisar de pelo menos seis meses para regularizar essa situação”, calcula. 


Congresso das Cidades

Apesar das dificuldades que irá enfrentar, o prefeito eleito diz que está animado para participar do Congresso das Cidades que irá ocorrer no final do mês de janeiro do próximo ano com promoção da TV Cidade Verde. “Eu nunca fui gestor, por isso todo o conhecimento que eu puder ter acesso e aprender é bem vindo. Vou me empenhar na minha gestão para fazer o melhor por Elizeu Martins”, assegura. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais