Cidadeverde.com

Consultores do Senado ministram palestras para vereadores na capital

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina realiza de 26 a 28 de novembro um workshop para os 29 vereadores eleitos para o pleito do próximo ano. O objetivo é oferecer conhecimento sobre o Poder Legislativo para os novos parlamentares e capacitar mais ainda os reeleitos.
 

A programação conta com palestras ministradas por especialistas do Senado Federal que estarão em Teresina e pelo professor doutor Luiz Barco, da Universidade de São Paulo (USP) que falará sobre “Valores Moraes na Política”.
 



O diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Paulo Henrique Soares, vai proferir palestra sobre “O Interlegis e a Modernização do Legislativo”. O consultor Legislativo do Senado, Henrique Soares, falará sobre a importância da Lei Orgânica e do Regimento Interno e o consultor de Orçamentos do Senado, Robson de Castro, discursará sobre o “Planejamento Público – Peças Orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal”.
 

Sobre a Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques, vai ministrar palestra sobre a gestão pública e organizacional da instituição. Também haverá palestras sobre a Procuradoria, Controladoria, Fundação, Ouvidoria, Corregedoria e a Técnica Legislativa.
 

“Esta é uma oportunidade para que os novos vereadores que assumirão uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina terão para conhecer como funciona este Poder Legislativo e assim desempenhar bem suas funções pensando sempre no melhor para a sociedade teresinense”, destaca o presidente Edvaldo Marques Lopes. 


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais