Cidadeverde.com

Vice da CBF tem documentos e computadores levados pela PF

Imprimir
Oficiais da Polícia Federal estiveram na casa do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, na madrugada desta segunda-feira. O cartola teve documentos e computadores apreendidos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Em seguida, foi liberado.


O motivo da investigação da PF ainda não é conhecido. De acordo com nota emitida em seu site oficial e assinada pelo próprio Del Nero, a FPF assegura que a operação não tem relação alguma com o seu trabalho à frente da entidade.

Esperava-se que Marco Polo Del Nero participasse da abertura da Soccerex, evento que acontece nesta semana no Rio de Janeiro, mas o depoimento atrapalhou sua agenda. Ainda assim, o presidente da FPF deve aparecer ainda nesta segunda no local.

Veja a nota:

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, esclarece que foi surpreendido em uma operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia.

Conhecido advogado criminalista, Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de justiça.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais