Cidadeverde.com

CBF anuncia Felipão e Parreira na seleção

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira o novo técnico da seleção brasileira, que substituirá Mano Menezes, em coletiva em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O pentacampeão Luiz Felipe Scolari foi confirmado, bem como o do novo coordenador, o tetracampeão Carlos Alberto Parreira. Em seu discurso, o presidente da entidade, José Maria Marin, explicou por que escolheu a dupla e vetou o espanhol Pep Guardiola

- Queria agradecer às pessoas, que com a melhor das intenções, sugeriram um treinador estrangeiro. Um técnico estrangeiro merece nosso respeito por qualidade e conhecimento, eu o conhecia como técnico de equipe, e não de seleção, o que é totalmente diferente. Isso não diminui o respeito a esse treinador conhecido internacionalmente como grande treinador e endosso suas qualidades - disse Marin.

Na mesa ao lado de Scolari, Parreira, Marco Polo del Nero (vice da CBF e presidente da federação paulista) e Rubens Lopes (presidente da federação do Rio), o presidente citou os nomes de Abel Braga (Fluminense), Tite (Corinthians), Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) e Muricy Ramalho (Santos) como técnicos brasileiros de sucesso que poderiam assumir a vaga de Mano Menezes, mas exaltou as qualidades de Felipão para ser escolhido com Parreira.

- Juntando todos os requisitos, assumimos a responsabilidade de entregar o destino da Seleção nas mãos competentes, na capacidade reconhecida, e na experiência já testada através de títulos conquistados, quero garantir a todos: estamos procurando fazer o melhor. Essa será a dupla que, se Deus quiser, contando com o apoio do torcedor brasileiro, irá tornar realidade o nosso grande sonho, de ser mais uma vez campeão da Copa do Mundo - disse Marin.

- É com bastante alegria que volto a trabalhar num grande projeto da Seleção Brasileira, que é o Mundial de 2014. Feliz por ter ao meu lado alguém que eu possa dividir os segundos da Seleção, que é o Parreira, e colocar a vocês que o nosso projeto de Mundial, que já havia iniciado há muito tempo, é o objetivo principal - completou Felipão.

A vaga do diretor de seleções Andrés Sanchez, que pediu demissão da entidade por não querer ser a "rainha da Inglaterra", depois de ser voto vencido na demissão de Mano e na escolha do novo técnico, será extinta. A decisão foi anunciada pelo presidente da CBF, José Maria Marín, e pelo vice-presidente da entidade e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero.


- Eu me sinto como um garoto, com a paixão, chama, e reviver uma dobradinha que deu certo numa Copa do Mundo com Zagalo. Estamos aqui para auxiliá-lo. Agradecer a direção da CBF por esse apoio. O objetivo é um só: não passa pela nossa cabeça não ganhar a Copa do Mundo - afirmou Parreira.

Campeão mundial em 2002, Felipão deixou o Palmeiras, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, em setembro deste ano. Pela seleção, o técnico tem 26 jogos, com 19 vitórias, SEIS derrotas e somente um empate. Na Copa de 2002, foi campeão com 100% de aproveitamento, vencendo a Alemanha na final em Yokohama, no Japão. Felipão terá a missão de tentar repetir o desempenho no Mundial de 2014, além de vencer a Copa das Confederações em 2013.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais