Cidadeverde.com

Felipe Kitadai volta a lutar e fatura bronze no Grand Slam

Imprimir
O Brasil começou bem a disputa do Grand Slam de judô , em Tóquio, no Japão   . Nesta sexta-feira de manhã (horário de Brasília), o ligeiro Felipe Kitadai repetiu a campanha das Olimpíadas de Londres  e faturou a medalha de bronze na terra do sol nascente.


Cabeça de chave número 1 da categoria até 60 kg, Kitadai precisou de duas vitórias para avançar até a semifinal contra o atleta da casa Hironori Ishikawa, mas acabou superado por ippon. Desta forma, ficou com o terceiro lugar do torneio e a premiação de US$ 1.500 (pouco mais de R$ 3.000).

A seleção brasileira também obteve outras três quintas colocações no Grand Slam, com a ligeiro Gabriela Chibana e as meio-leves Eleudis Valentim e Érika Miranda. Já o paulista Leandro Cunha acabou eliminado em seu primeiro combate contra o duríssimo Rishod Sobirov, do Uzbequistão.

O Brasil volta  a competir neste sábado e domingo nos restantes da categoria. Entre os destaques da delegação está o também medalhista de bronze  olímpico, Rafael Silva, além da carioca Rafaela Silva e da revelação verde-amarela Vitor Penalber.


Fonte: ESP
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais