Cidadeverde.com

Pancadas de chuva continuam em Teresina no fim de semana

Imprimir
As pancadas de chuva que amenizaram o clima de Teresina nesta sexta-feira (30) devem continuar durante o fim de semana. De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar -, as precipitações ainda não caracterizam o início do período chuvoso na região. 

Entre sexta-feira e sábado, devem ser registradas as pancadas de chuva mais fortes no Centro-Norte do Piauí. Em municípios como Floriano e Uruçuí, mais próximos do Maranhão, as precipitações podem até ser mais intensas. Só o litoral deve ter sol no fim de semana. 

Segundo Sônia Feitosa, as chuvas são provocadas por uma grande e extensa faixa de nebulosidade que vem do oceano Atlântico e atravessa o Brasil de Sudeste a Noroeste, passando pelo Sul do Piauí, onde o período chuvoso já está caracterizado. 

Já em Teresina, as chuvas só vão chegar pra valer a partir da segunda quinzena de dezembro, indo pelo menos até fevereiro de 2013. A Semar mantém a estimativa de que as precipitações serão irregulares e abaixo da média, confirmando o longo período de estiagem pelo qual o Piauí deve passar. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais