Cidadeverde.com

Neymar leva Bola de Prata 'hors concours' e iguala feito por Pelé

Imprimir
Campeão em 2011 e finalista de novo em 2012 do prêmio de gol mais bonito do ano da Fifa, tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores da América. Dono de duas Bolas de Prata como atacante, em 2010 e 2011, e uma de Ouro, em 2011. 


Com tudo isso aos 20 anos, Neymar foi retirado da disputa regular da Bola de Prata e considerado "hors concours". O craque santista, assim, iguala um feito antes obtido apenas por Pelé na história da premiação, iniciada em 1970.

Neymar destoou dos rivais no Campeonato Brasileiro deste ano e terminou com a média de 7,12 em 17 partidas, a maior desde 1995, quando a Bola de Prata endureceu os critérios para as notas. Com participação efetiva na seleção brasileira, o atacante não atuou em tantos jogos, mas chegou ao quórum de ter atuado em pelo menos 40% dos jogos para entrar na disputa.

"Sem palavras para descrever a felicidade que eu estou sentindo por estar recebendo esse prêmio, só tenho a agradecer. Receber esse prêmio das mãos de um ídolo meu é um orgulho mto grande", disse Neymar, ao receber o prêmio "hors concours" das mãos de Ronaldinho Gaúcho, que também não poupou elogios ao atacante do Santos: "Você é 'horn concurs' mesmo, é o que a gente fala na gíria do futebol: os outros estão de bicicleta e você está de moto". 

Além da honraria de ser considerado "hors concours", Neymar também levou o prêmio Chuteira de Ouro, dado ao jogador que mais gols fez durante o ano. O atacante balançou as redes 56 vezes em 2012 somando os jogos pelo Santos e pela seleção brasileira. 

Recebendo o prêmio as mãos de Washington, o "Coração Valente", o craque santista aproveitou para eleger seu gol mais bonito: aquele marcado contra o Flamengo, premiado no ano passado, o contra o Inter, que concorre ao prêmio Puskas neste ano, ou outro contra o Atlético-MG. "São três belos gols que eu consegui fazer, mas eu fico com o do Inter, o do Inter teve um gostinho especial".


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais