Cidadeverde.com

Juíza reprova contas de oito vereadores eleitos em Teresina

Imprimir
A juíza Eliana Márcia, titular da 2ª Zona Eleitoral, reprovou as prestações de contas de oito vereadores eleitos em Teresina. Segundo a juíza, hoje (04) serão finalizadas as apreciações dos processos de 90 candidatos eleitos até a 5ª suplência.

Ao longo do mês de dezembro, a 2ª Zona fará o julgamento dos demais 650 processos.



Entre os vereadores que tiveram as contas reprovadas estão Gilberto Paixão (PT), Tiago Vasconcelos (PSB), Antonio José Lira (DEM), Etivaldo Quirino (PTdoB), Rosário Bezerra (PT), Paulo Roberto (PTB) e Carlos Filho (PTB).

Segundo a juíza, alguns candidatos apresentaram comprovantes de endereço divergentes, valores entre entrada e saída divergentes, doações acima do que poderia com base na declaração à Receita, outros não comprovaram termo de cessão de pintura de muro.

A diplomação dos eleitos acontecerá no dia 19 deste mês. A Justiça Eleitoral tem até três dias após a diplomação para cassar o diploma.

Rosário Bezerra

A assessoria jurídica da vereadora Rosário Bezerra enviou nota informando que impetrou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A parlamentar, reeleita, afirma que sua prestação de contas foi pautada pela transparência dos gastos e contabilização de receitas e despesas da campanha e se diz tranquila, acreditando na reforma da decisão pelo TRE, já que o Ministério Público Eleitoral se mostrou favorável à aprovação de suas contas. A nota afirma ainda que a decisão não impede a diplomação ou posse e nem mesmo inelegibilidade ou ausência de quitação eleitoral da vereadora.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais