Cidadeverde.com

Docentes acampam em Prefeitura contra atraso de pagamentos

Imprimir
Cerca de 60 professores estão acampados há mais de 24h na sede da prefeitura do município de Dom Inocêncio, localizado a 615 km de Teresina.  A classe protesta contra o atraso de três meses nos salários. 

Segundo Aguinaldo Oliveira, representante da associação dos professores, os manifestantes já ocuparam a sala de espera e a tesouraria do poder municipal e prometem ficar no local até a resolução do problema. 

Fotos: Gustavo Almeida

De acordo com Oliveira,  foram levados para prefeitura colchões, ventiladores, bolsas, pertences pessoais e até um berço de bebê. 

"Estamos cozinhando aqui numa casa da vizinhança, mas vamos trazer o fogão amanhã. Estamos dormindo na prefeitura e só sairemos quando resolverem o problema já que o prefeito disse que não estamos incomodando", revelou. 


Ainda segundo o representante dos professores, a classe já se reuniu com o prefeito Inocêncio Leal Parente que se comprometeu em normalizar o pagamento dos professores por ordem alfabética, a partir do próximo dia 10. No entanto, a negociação não agradou os manifestantes. 


Com o protesto, os professores já conseguiram receber o pagamento referente ao mês de setembro, mas garantem que só sairão da sede da prefeitura quando receberem pelo menos o mês de outubro.


Em entrevista ao Cidadeverde.com, o prefeito informou que apenas o mês de novembro está pendente e que o mesmo será pago a partir do próximo dia 10, por ordem alfabética. Inocêncio Parente disse ainda que o expediente da prefeitura está ocorrendo, porém com dificuldades devido à manifestação. 

"O mês de setembro está pago e novembro já está na conta. O que acontece é que o pagamento é feito por ordem alfabética e sempre quem fica por último reclama. Como o dinheiro é pouco, a maneira mais justa que encontramos foi esta. A manifestação é um direito da democracia", revela.  


Graciane Sousa (ESpecial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais