Cidadeverde.com

Bebê é encontrado dentro de casa abandonada em Parnaíba

Imprimir
Na noite do último sábado (1º), um bebê recém-nascido foi encontrado ainda com o cordão umbilical, por moradores do bairro Frei Higino, na rua C do residencial Planalto Tremembés, em Parnaíba.

*Fotos enviadas pela Polícia ao Cidadeverde.com

Assustados, os moradores entraram em contato com o Ronda Cidadão da região. “A casa estava abandonada com a porta aberta, eu entrei e quase pisei em cima da criança.”, relatou o jovem que encontrou a criança. Uma gestante que mora próximo ao local amamentou a criança até a chegada dos policiais que resgataram e levaram o bebê para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.


O recém-nascido foi avaliado por um pediatra e pela equipe multiprofissional de neonatologia. "Ele entrou no sábado e ficou sob observação até segunda. O quadro clínico apresentou um bom estado geral", afirmou Thanandra Carvalho, coordenadora de Serviço Social do hospital.

Segundo informações repassadas pelo comandante do módulo de segurança, capitão Danilo Palhano, ainda não há notícia sobre a mãe. “Não se sabe quem cometeu este ato de crueldade, mas poderá responder pelo crime de abandono de incapaz”, explicou.

Local onde a criança foi encontrada

A versão dada pela conselheira tutelar, Raimunda Dionísio, é de que a criança foi encontrada em uma caixa, em um terreno baldio. Segundo ela o bebê está neste momento com uma família acolhedora, enquanto não são localizados os pais, ou familiares. "Parnaíba não possui lista de famílias habilitadas para adoção. A intenção é descobrir o paradeiro da família e caso não se encontre nenhum parente ela será encaminhada para adoção", concluiu a conselheira. 

Rayldo Pereira e Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais