Cidadeverde.com

62ª Expoapi define vencedores do concurso de mangalarga marchador

Imprimir
Neste sábado (08) ocorre a grande final do concurso de manga larga marchador, em quatro categorias de raça, onde serão conhecidos os grandes campeões, macho e fêmea, e o reservado grande campeão. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

As primeiras campeãs saíram da categoria até 39 meses, fêmea, desta tarde foram: para Grande Campeã (potra mirim) - Serenata Japuharas de Caucaia-CE e para Reservado Grande (potra jovem) - Hebraica de Alcateia  de Aquiraz-Ce.

O evento integra a programação da 62ª Expoapi. Participam da grande final, 22 animais que estão sendo julgados pela morfologia e andamento. O concurso acontece desde quinta-feira e reuniu 91 animais na disputa.


De acordo Marcelo Sarzedas, dono da empresa que promove o julgamento do concurso credenciados pelo Ministério da Agricultura, além de troféus e pontuação para o ranking nacional da raça. 


Sobre a Expoapi, Sarzedas informou que o evento tem proporcionado uma evolução dentro do Estado sobre o criatório desse tipo de raça. “É muito bom a participação do Piauí que mostra evolução no criatório. Em julho de 2012, um animal do Estado se consagrou campeão nacional concorrendo com 1.600 animais em Belo Horizonte”, disse. 

Os árbitros Bruno Sousa Lima, Marcos Barreto e Marcelo Sarzedas

Os animais concorrentes são dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e o Pará.

Flash de Caroline Oliveira 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais