Cidadeverde.com

Presidente da Agespisa tenta acordo para realizar audiência

Imprimir
O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, comentou hoje (10) o pedido feito pelo MPE para suspender a audiência pública que tratará do projeto de subdelegação de 30% do abastecimento e esgotamento de Teresina a empresa privada. Raimundo Neto quer um acordo com o sindicato e o promotor Fernando Santos, para que a audiência seja realizada.



Ele avalia que Teresina precisa de uma solução urgente para os problemas que vem enfrentando. Após os incêndios ocorridos na Estação de Tratamento de Água, têm se tornado mais frequentes os problemas de falta d’água na capital.

A recomendação do Ministério Público leva em conta as denúncias de irregularidades feitas pelo Sindicato dos Urbanitários e Sindicato dos Engenheiros. Além disso, o promotor fez alguns questionamentos. 

“Nós responderemos a esses questionamentos e, caso o promotor continue com essa opinião, nós acataremos a solicitação”, disse em entrevista ao Notícia da Manhã.

Porém, Raimundo Neto ressaltou que há uma necessidade urgente de tomar atitude, diante do quadro em que se encontra o abastecimento em Teresina. “Não se faz saneamento e abastecimento sem grandes investimentos. Teresina vem há muitos anos crescendo com novos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida e não foi feito nenhum investimento na Agespisa. Esse projeto prevê um investimento de R$ 1 bilhão em um curto espaço de tempo, inclusive na ETA, que tem mais de 30 anos e não teve investimento”, disse.

Matérias relacionadas

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais