Cidadeverde.com

Professores deixam prefeitura de Dom Inocêncio após 8 dias

Imprimir
Após oito dias, os servidores municipais da Educação de Dom Inocêncio deixaram a sede da Prefeitura após acamparem no local em protesto ao atraso nos salários. Os professores, exigiam o pagamento do mês de outubro para toda a categoria em atraso há cerca de três meses.

  Fotos: Gustavo Almeida


Nesta terça-feira (11), o prefeito  Inocêncio Leal Parente  liberou o pagamento do  mês de outubro e também fixou uma data  para a regularização do mês novembro.  


Segundo Agnaldo Macedo, um dos líderes do movimento, a ocupação terminou com sucesso, já que a principal reivindicação foi atendida. Mesmo assim, o professor afirma que a classe permanecerá em alerta sobre o acordo firmado com o prefeito para o pagamento de novembro e até mesmo em relação ao mês de dezembro.

"Ficou acertado que na próxima quinta-feira será pago o mês de novembro, de acordo com a entrada de recursos nas contas da prefeitura", reitera Macedo. 


Após o fim da ocupação, as chaves foram entregues ao porteiro da sede do poder executivo municipal. Colchões, panelas, pratos, ventiladores e outros pertences foram levados pelos servidores à suas residências. Funcionários da limpeza pública e da Secretaria de Assistência Social que estavam com salários atrasados e deram apoio a ocupação deverão receber o pagamento nesta quarta-feira (12).


Matéria relacionada


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Portalsrn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais