Cidadeverde.com

Piauí: empresa de embalagens quer aplicar até R$200 milhões no Estado

Imprimir
Uma das mais importantes fabricantes brasileiras de latas de alumínio para cervejas, refrigerantes, sucos e chás pretende se instalar no Piauí. Trata-se da Crown Embalagens que quer investir R$ 200 milhões na construção de uma unidade industrial em Teresina. A fábrica teria capacidade de produção inicial de 1,1 milhão de latas por ano.

Foto: Kalberto Rodrigues/PK

As negociações já estão em estágio avançado. No início do mês, o governador Wilson Martins recebeu, em uma audiência, o executivo da empresa que afirmou que o processo de instalação da unidade fabril está praticamente definido. “Estamos em processo final de prospecção. O Piauí nos oferece variáveis positivas em relação à infraestrutura logística, qualidade de mão de obra e matéria-prima”, afirmou Reinaldo Lopes, diretor-presidente da empresa.

O Plano de Investimento da Crown Embalagens é de entrar em operação entre dezembro de 2013 e janeiro 2014, com previsão de geração de 300 a 400 empregos diretos e indiretos, com utilização de alta tecnologia.

O governador Wilson Martins assegurou o apoio do Governo do Estado ao empreendimento, especialmente pela forte cadeia de serviços que é gerada a partir dele. “Temos uma lei de incentivos fiscais moderna, um bom trabalho do Conselho de Desenvolvimento Industrial e todo o interesse em sermos parceiros da empresa e de dar celeridade a sua instalação no Piauí”, confirmou.


A Crown Embalagens está presente no Brasil desde 1996, ano em que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas. A empresa possui quatro unidades fabris, localizadas em Cabreúva (SP) , Estância (SE), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), e uma unidade de latas em construção em Santa Izabel do Pará.

Wilson Martins também falou dos investimentos e do apoio que o Estado dará para as empresas interessadas em se instalar no Piauí. “Vamos dar total apoio a essas empresas. Elas são fundamentais para o nosso desenvolvimento, para a geração de renda e emprego de milhares piauienses. Queremos garantir, ainda mais, condições para que outras empresas se interessem pelo nosso estado”, disse o governador.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais