Cidadeverde.com

Fabrício Alves perde chance de integrar seleção de judô

Imprimir
O judoca Antônio Fabrício Alves terá de esperar mais um ano para tentar vaga na seleção olímpica de judô. Neste domingo, em São Paulo (SP), o único piauiense na primeira seletiva olímpica Rio 2016 não conseguiu vaga na categoria até 60kg.


Fabrício Alves venceu apenas a luta contra Róbson Hirata, a segunda do dia, por ippon. Na estreia, sofreu ippon de Nicolas Santos. O campeão brasileiro sub-20 ainda foi derrotado com um yuko, menor pontuação do judô, por Phelipe Pelim e Erica Takabatake. 

O piauiense enfrentou dificuldades para viajar nos últimos dias. Para a seletiva nacional sub-21, no Espírito Santo, viajou apenas com a passagem de ida. Seu técnico Abdias Queiroz Filho recebeu ajuda de amigos que garantiram a viagem até São Paulo, onde Fabrício Alves treinou durante toda a semana. 

Vencedor de três confrontos, Eric Takabatake (SP) foi o classificado na categoria e se une a Diego Santos (RS) e Felipe Kitadai, bronze em Londres, na disputa pela titularidade da seleção brasileira em 2016. 

Na categoria até 48kg, da campeã olímpica Sarah Menezes, as classificadas foram Gabriela Chibana (SP) e Nathália Brígida (MG).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais