Cidadeverde.com

Entidades nacionais apoiam projeto do deputado Fábio Novo

Imprimir
A polêmica sobre a PEC 04/2011, de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT), que visa acrescentar a expressão "orientação sexual" no art. 3º, III da Constituição Estadual, ganhou repercussão em várias entidades defensoras dos direitos dos homossexuais Brasil afora. O texto modificado pretende que caiba ao Estado “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ORIENTAÇÃO SEXUAL e quaisquer outras formas de discriminação”.


Depois do Setorial Nacional LGBT do PT, se manifestou a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais) nesta segunda-feira (17), entidade que congrega 256 organizações LGBT de todo o Brasil. 

Nesta terça (18), foi a vez de Gustavo Bernardes, coordenador Nacional de Promoção dos Direitos de LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos, enviar ofício ao parlamentar piauiense, parabenizando pela iniciativa, acrescentando que se "trata de importante marco legal que muito contribuirá para o enfrentamento da violência e para a luta dos direitos humanos".

Várias lideranças do movimento LGBT nacional têm se manifestado via redes sociais, em apoio à Proposta de Emenda à Constituição. Em seu perfil no facebook, Luiz Mott, decano do movimento LGBT, compartilhou uma postagem de Marinalva Santana, membro do Matizes, escrevendo "todo apoio ao deputado do Piauí". 

No Piauí, entidades como o Matizes, a Associação Florianense de Diversidade Sexual e o Grupo Piauiense de Travestis e Transexuais também lançaram nota de apoio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais