Cidadeverde.com

Tênis: Vinícius perde e vai jogar torneio de consolação em Miami

Imprimir
O piauiense Vinícius Nogueira deu adeus nesta terça-feira (18) ao Orange Bowl, torneio em Miami, Estados Unidos, que reúne tenistas de todo o mundo. Depois de vencer na primeira rodada da chave principal, o brasileiro foi derrotado pelo alemão Rudolf Molleker, campeão do Nike Tour em 2011 e um dos cabeças-de-chave do torneio: 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. 


Vinícius Nogueira fez uma campanha positiva na categoria 12 anos, passando do torneio qualificatório e sendo beneficiado com o não comparecimento de um dos tenistas com vaga na chave principal. No final, venceu três jogos e perdeu dois. Agora ele disputará o torneio de consolação, no qual saiu como cabeça-de-chave e enfrentará Carl Parko, da Estônia, já na segunda rodada.

Na estreia do qualifying, o piauiense derrotou o norte-americano Nicolas Ramirez por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1). Depois, avançou no torneio graças a ausência do argentino Santiago Franze. 

No dia mais duro do torneio, o domingo, Vinícius venceu o argentino Alejo Lingua Lavalle por 2 sets a 1 em duas horas de jogo (4-6; 6-0; 6-3). Em seguida, foi derrotado por Patrício Nieto, do México, por 2 a 0 (6-4; 7-6), em tempo semelhante de partida. 

O piauiense se tornou o segundo tenista eliminado com melhor campanha no qualifying. Com a ausência do norte-americano Fritszgerald Lomp, acabou herdando uma vaga na chave principal e soube se aproveitar disso. Na estreia entre as feras do torneio, derrotou o romeno Sebastian Gima por 2 a 0 (6-0 e 6-2), garantingo vaga para a disputa com Rudolf Molleker. 

O Orange Bowl foi o último torneio disputado por Vinícius Nogueira antes de se mudar do Piauí. Convidado pelo Instituto Tênis, em 2013 ele irá morar no centro de treinamento de Alphaville, na Grande São Paulo. Também foi o último na categoria 12 anos, já que em janeiro ele comemora 13 de vida e terá de competir com atletas até um ano mais velhos.

Atualizada às 21h 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais