Cidadeverde.com

Nova presidente do TCE/PI diz que vai combater maus gestores

Imprimir
A presidente empossada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, garantiu que vai tocar sua gestão no combate aos maus gestores, na fiscalização dos desvios de recursos e no controle interno. Waltânia, 46 anos, é a primeira mulher a tomar posse como presidente do TCE. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com


A solenidade está bastante prestigiada com autoridades como: o governador Wilson Martins, prefeito Elmano Férrer, superintendente da PF, Nivaldo Farias, além de representantes do Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público, presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, entre outras. 


Ela disse que vai continuar os trabalhos do ex-presidente Kennedy Barros, investir nos núcleos de inteligência e de auditoria operacional. 

“Não há diferença na gestão de uma mulher, vamos continuar com os projetos exitosos, mas destaco que a mulher é mais sensível”, afirmou.


A conselheira está há 17 anos no TCE e entrou como auditora, passou no concurso para Procuradora do Ministério Público de Contas, foi conselheira substituta e depois assumiu em definitivo o cargo.   

O governador Wilson Martins disse que continuará as parcerias com o Tribunal e desejou boa sorte a nova presidente. “Conheço a história da Waltânia desde quando ela era bancária e vejo com bons olhos a chegada dela à presidência do Tribunal”, declarou.



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais