Cidadeverde.com

Estudante teria comprado bebida em bar e levado para a escola

Imprimir
O diretor da Escola Municipal Delmira Coelho Machado, professor Marcos Maurício, confirmou que o aluno de 14 anos ingeriu bebida alcoólica dentro da escola, durante a festa de confraternização do encerramento das aulas, porém escondido dos professores e funcionários. A escola da rede municipal está localizada no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Oito professores estavam dentro da sala onde acontecia a confraternização.

Leilane Nunes/Cidadeverde.com

“Só soube quando eu o vi sair bêbado e ele se agarrou comigo, pedindo para dormir na escola. Agora pela manhã, constatei que um dos garotos foi até um bar próximo, comprou uma garrafa de vodca e outra de refrigerante, misturou e trouxe para escola como se fosse refrigerante. Dentro da sala de aula estava acontecendo uma confraternização onde todos os outros alunos haviam trazido bolo, salgadinho e refrigerante. No momento em que constatamos a embriaguez cancelamos todas as confraternizações”, explicou o diretor Marcos Maurício.

Ainda segundo o diretor, ele iria acompanhar a mãe do aluno, Osmália Pereira, até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar o boletim de ocorrência, porém ela desistiu com medo de represálias do dono do bar, onde o garoto comprou a bebida. O professor afirma ainda que a Secretaria Municipal de Educação foi comunicada do fato e a suspeita é de que um aluno maior de idade esteja envolvido. 


O professor ressaltou também que a escola tem desenvolvido diversos projetos junto aos alunos para desenvolver a ética e moral. “Nós temos preocupação em relação ao consumo de crack e outras drogas lícitas. Ano passado por várias vezes solicitamos a presença do conselho tutelar na escola e eles vieram por três vezes, mas nunca deram uma resposta às nossas solicitações”, reclama o diretor.  

O diretor ressaltou que o aluno tem comportamento exemplar de respeito aos professores e funcionários e de bom relacionamento com a mãe.


Matéria relacionada:



Flash de Leilane Nunes 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais