Cidadeverde.com

DPCA faz campanha e entrega brinquedos em abrigo

Imprimir
Os brinquedos arrecadados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foram entregues na manhã de hoje às crianças do Lar Maria João de Deus, no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Joattan recebeu ajuda do filho de apenas dois anos na entrega dos presentes no Lar

O chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, e o conselheiro tutelar da zona Sul, Dimas Leandro, foram entregar os presentes e foram recebidos pela coordenadora do abrigo, Socorro Solano. 

Os brinquedos foram arrecadados em campanha realizada pela delegacia com o apoio da TV Cidade Verde e do portal Cidade Verde. Joattan Gonçalves destaca que o orfanato é o abrigo que mais recebe crianças vitimadas, que são encaminhadas pela DPCA. 


Socorro Solano informou que o abrigo possui 48 crianças de 0 a 12 incompletos e hoje está com uma assistência de apenas 13 crianças, já que os outros foram adotados pelos Padrinhos do Coração que acolhem as crianças no Natal e Ano Novo.

“Queremos agradecer todas as atividades feitas em prol das crianças, arrecadando roupas e alimentos que ajudam não só as crianças do abrigo, mas as crianças que estão com as famílias acolhedoras”, destacou.


Ela disse que neste período agradece as pessoas que passeiam no shopping e passam noite o que faz com que se integrem e a comunidade participa da vida das crianças abrigadas. 

O conselheiro Dimas Leandro Batista e o filho do Joattan de apenas dois anos também acompanharam a entrega. 








Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais