Cidadeverde.com

Manin Rego será novo secretário de esporte e cultura de Barras

Imprimir
O ex-prefeito de Barras, Manin Rego (PSB), será Secretário de Esporte e Cultura do município. O convite foi feito pelo prefeito Edílson Sérvolo, o Capote (PSD).

 
Manin Rego disse que ainda não decidiu se aceitará o convite, mas o radialista e ex-coordenador de Comunicação do Município, Manuel Cordeiro, disse que Manin aceitará. “Eu já fui até convidado por ele [Manin Rego] para ser diretor de esportes da secretaria. Se ele me fez o convite é porque  pretende assumir a pasta. Esperamos fazer um grande trabalho”, disse Cordeiro.
 
Manin Rego destacou que o convite foi feito devido a valorização do esporte e da cultura na sua gestão como prefeito de Barras. "Quando assumi a prefeitura não se ouvia falar de Barras Brasil a fora.  Valorizamos o esporte e a cidade ficou conhecida devido ao destaque que o Barras Futebol Clube ganhou. Na cultura também trabalhamos muito para resgatar o nosso carnaval. Fiquei honrado com o convite ", disse o ex-prefeito.
 
Ele destacou ainda que independente de ser secretário ou não, irá contribuir com a gestão do prefeito Capote. "O que eu sei é que vou contribuir com a nova administração sendo ou não secretário. Nós nos unimos pelo bem de Barras e continuaremos unidos. A cidade pode esperar que faremos a nossa parte".

Manin é presidente de honra do Barras Futebol Club, time que foi fundado na época que ele era prefeito. O Barras, chegou a disputar a copa do brasil com o incentivo da prefeitura, e a série C do Campeonato Brasileiro, chegando a ser finalista. Nos últimos meses com a indefinição do prefeito, ficou a incerteza pela contratação de novos jogadores. Com Manin na secretaria de esportes ressurge a esperança de uma renovação no time.
 
O prefeito Edílson Capote disse que Barras ganha muito com Manin Rego à frente da Secretária de Esporte e Cultura. "O Manin já mostrou entender de esporte levando o Bafo para as oitavas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro. O feito do time incentivado por ele encheu todos os barrenses e piauienses de orgulho. A cultura também foi muito valorizada quando ele esteve a frente do município. Se que ele aceitar será muito bom para a cidade", destacou Capote.  
 
Ele disse ainda que pensou em iniciar o mandato com apenas quatro secretários [Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social], mas devido a importância do esporte e cultura resolveu fazer o convite a Manin. "Essa Secretaria é  tão importante quanto as outras, pois a cultura e o esporte afastam a juventude do mundo das drogas", disse o prefeito de Barras.
 
Além de Manin Rego, o ex-prefeito Joaquim Lucas (PSD) foi convidado para a Secretaria de Administração e o psicólogo e professor  universitário, Roldão Castelo Branco para a direção do Hospital Leônidas Melo.

Edição de Rayldo Pereira
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais