Cidadeverde.com

Advogado do Piauí disputa eleição da OAB nacional contra vice-presidente

Imprimir
Dividida após cinco pleitos consensuais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) terá duas chapas disputando a eleição do Conselho Federal, marcada para o dia 31 de janeiro. Uma delas é encabeçada por Marcus Vinícius Furtado Coelho, hoje secretário-geral e que pode ser o primeiro advogado do Piauí a presidir a entidade. Seu adversário também integra a atual diretoria: é o vice-presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, do Paraná.

Marcus Vinícius é o secretário-geral do conselho federal da OAB

Natural de Paraibano (MA) e com carreira na advocacia do Piauí, estado pelo qual é conselheiro federal, Coêlho inscreveu a chapa "OAB Independente, Advogado Valorizado" no dia 21 de dezembro de 2012. Como integrantes, estão ainda Cláudio Pacheco Prates Lamachia (Vice-Presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (Secretário-Geral), Cláudio Stábille Ribeiro (Secretário-Geral-Adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (Diretor-Tesoureiro).

Alberto de Paula Machado é o atual vice-presidente da OAB

No dia 31 do mesmo mês, foi inscrita a chapa "OAB Ética e Democrática", composta por Alberto de Paula Machado (Presidente), Miguel Ângelo Cançado (Vice-Presidente), Raimundo Ferreira Marques (Secretário-Geral), Guilherme Octavio Batochio (Secretário-Geral-Adjunto) e Ercílio Bezerra de Castro Filho (Diretor-Tesoureiro). Cançado atualmente é o diretor-tesoureiro da entidade.

A eleição acontecerá em sessão do dia 31 de janeiro, às 19h (horário de Brasília). Irão votar os 81 conselheiros federais que representam os 26 estados e o Distrito Federal. O voto é secreto e vence quem tiver maioria simples. O mandato vai de 2013 a 2016. 

Presidentes nas gestões anteriores, Reginaldo Oscar de Castro (1998), Rubens Approbato Machado (2001), Roberto Antonio Busato (2004), Cezar Britto (2007) e Ophir Cavalcante (2010) foram aclamados em disputa com chapa única. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OABEleição