Cidadeverde.com

Semel fecha Lindolfo até 1º jogo do Flamengo e sugere Albertão

Imprimir
O novo secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, assumiu a pasta e tomou decisões emergenciais para o setor. Entre as de maior impacto está o fechamento do estádio municipal Lindolfo Monteiro até a estreia do Flamengo no Campeonato Piauiense de futebol, dia 27 de janeiro, contra a Sociedade Esportiva de Picos. A medida visa preservar o gramado, mas o gestor ainda irá discutir com dirigentes se a transferência de jogos para o estádio Albertão seria uma melhor alternativa. 

Foto: Semcom/PMT
Treinos e jogos foram suspensos para garantir estreia do Flamengo

"Tínhamos vários eventos marcados para lá (Lindolfo Monteiro). Tivemos que tomar essa atitude porque o campeonato vai começar agora e o gramado está muito maltratado", disse Galba Coelho ao Cidadeverde.com. O secretário afirma que o estádio pode receber as partidas do Campeonato Piauiense, inclusive a estreia do Flamengo, mas o campo não terá a qualidade ideal.

Em uma avaliação preliminar, Galba Coelho estima que o campo precisaria de dois meses para ser entregue em perfeitas condições. "Se houver a possibilidade desses primeiros jogos (do Campeonato Piauiense) serem no Albertão, a gente teria como deixar esse gramado em condições ideais", acrescentou o secretário, que ainda pretende se reunir com dirigentes do futebol da capital para tratar do assunto. Enquanto isso, nenhum clube, profissional ou amador, poderá jogar ou treinar no Lindolfinho até 27 de janeiro.

A tabela do Campeonato Piauiense 2013 prevê todas as partidas com mando de campo de River, Flamengo e Piauí no Lindolfo Monteiro. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Galba Coelho, novo secretário de Esporte e Lazer

Segundo Tempo
Trabalhando em pleno domingo, Galba Coelho confirmou ainda ao Cidadeverde.com a realização de uma reunião na próxima terça-feira com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) para tratar do programa Segundo Tempo, em parceria com o Governo Federal. O secretário afirma que as ações não foram executadas em 2012. "Precisamos tomar uma decisão urgente para que a gente não perca esse dinheiro", destacou. 

Tempo Real - Elivaldo Barbosa

A pedido do prefeito Firmino Filho, Galba Coelho trabalha no levantamento administrativo e financeiro da Semel. "Estamos olhando todos os convênios que estão em andamento", confirmou. "Essa fase inicial é de levantamento de como estão as coisas, para que possamos levar até o prefeito e determinar o que é mais urgente". 

O novo secretário também já começou a se reunir com os dirigentes das unidades esportivas e solicitar relatórios da situação de cada praça. A ideia é vistoriar ginásios, quadras e campos mantidos pelo Município e resolver questões imediatas, como a falta de um refletor ou problemas em alambrados.

Além disso, a população será ouvida para definir como o esporte e o lazer devem ser proporcionados. "Quem sabe o que é bom para a Santa Maria da Codipi são as pessoas que moram lá. Temos que sair da Semel e ir até lá ouvir as pessoas", explicou Galba Coelho. 

Calendário 2013
A Semel trabalhará em janeiro para a formatação do calendário anual de atividades. Galba Coelho garantiu o retorno do Troféu Carlos Said, não realizado há dois anos, e outras competições, como o Campeonato Rural. 

Sobre as federações esportivas, o novo secretário pretende ajudar para que as modalidades se unam em torno de uma associação, que tenha mais força para pleitear suas reivindicações para o esporte. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais