Cidadeverde.com

Concurso para Sead e Seplan terá 58 vagas; Veja cargos e salários

Imprimir
O governador Wilson Martins sancionou a Lei 6.299, que dispõe sobre a criação dos cargos de provimento efetivo de Gestor Público e Analista do Planejamento e Orçamento no âmbito da administração pública do Estado do Piauí. As 58 vagas serão preenchidas por meio de concurso público, devendo os aprovados serem encaminhados para as Secretarias Estaduais da Administração e do Planejamento.

Para o governador Wilson Martins, a realização de concursos públicos é uma das metas deste Governo, que vem priorizando o preenchimento de cargos públicos por meio da meritocracia. “Além disso, também damos condições técnicas para que os órgãos estaduais possam desenvolver um trabalho mais eficiente junto aos cidadãos”, ressalta.

Para a Secretaria da Administração (Sead) foram destinadas 38 vagas, sendo 30 para o cargo de Gestor Público, 2 para Arquiteto, 4 para Engenheiro Civil e 2 para Engenheiro Eletricista. Enquanto para a Secretaria do Planejamento (Seplan) foram reservadas 20 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. Este último realizará atividades de nível superior de complexidades e responsabilidades elevadas, compreendendo o exercício das funções de direção, supervisão, execução e controle das políticas públicas, dentre outras funções.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 7 de janeiro do corrente ano. Veja o documento na íntegra e confira a relação dos cargos e suas respectivas remunerações.

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais