Cidadeverde.com

Wilson Martins anuncia construção de quase 11 mil cisternas no Piauí

Imprimir
O governo do Estado, Wilson Martins (PSB), anunciou nesta sexta-feira (11) a construção de 10.800 cisternas em 39 municípios piauienses. O convênio assinado entre o Piauí e o Governo Federal prevê o investimento de R$ 50 milhões para a realização das obras.


"Precisamos reduzir a demanda existente em relação ao abastecimento de água, especialmente no Semiárido. E temos conseguido um bom resultado através da construção de mais de 35 mil cisternas. Este ano, com investimento de R$ 50 milhões, vamos construir mais 10 mil cisternas. Essa é uma importante política de desenvolvimento rural do Piauí. Avançamos muito em oferta e distribuição de água de qualidade no Semiárido, não apenas com as cisternas, mas também construindo barraginhas, adutoras e barragens", explica o governador Wilson Martins.

Na próxima segunda-feira (14), equipes de técnicos do Emater visitarão cada um dos 39 municípios que serão beneficiados pela construção das cisternas. Os gestores de cada localidade receberão informações e os primeiros encaminhamentos para a efetivação das obras.

Serão construídas 7 mil cisternas para consumo humano, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros d'água, e 3.800 cisternas calçadão, que são utilizadas para captação de água para a agricultura, com capacidade de armazenamento de 52 mil litros d’água.

“Além de universalizar o acesso à água, que é essencial para o desenvolvimento humano, o objetivo dessas obras são o de promover a segurança alimentar das famílias que vivem no Semiárido piauiense. Com as cisternas calçadão os agricultores terão mais segurança para desenvolver o cultivo de hortaliças e demais produtos”, finaliza a coordenadora de Convivência com o Semiárido, Lúcia Araújo.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais