Cidadeverde.com

Com dores, Eulália Pinheiro cumpre agenda em cadeira de rodas

Imprimir
A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, tem sido vista de cadeira de rodas desde o início de janeiro de 2013 em compromissos oficiais. O último ocorreu nesta quarta-feira (16), durante reunião com o secretário Estadual da Saúde, Ernani Maia, para tratar sobre melhorias na assistência farmacêutica.

Fotos: Ascom Sesapi

A desembargadora está dando expediente em cadeira de rodas devido problema no joelho. É que ela vem sentindo fortes dores que só serão resolvidas com cirurgia. Mas como a demanda da corte tem exigido a presença de Eulália Ribeiro, a magistrada aguarda pausa na agenda para se submeter a tratamento de saúde.

No encontro, foram tratadas novas propostas para a diminuição da “judicialização” em saúde. Na oportunidade, também foram analisados os trabalhos do Núcleo de Apoio Técnico ao Magistrado (NATEM), que foi instituído para auxiliar nas demandas judiciais referentes à saúde pública.


Os Desembargadores Oton Lustosa e Edvaldo Moura, além de representantes do setor administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Ministério Público, também participaram do encontro, que teve como foco principal os protocolos e os caminhos para garantir rapidez na assistência à saúde. 

Lívio Galeno e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais