Cidadeverde.com
Entretenimento

Validuaté transforma linha de ônibus em música e lança na internet; ouça

Imprimir
Prestes a lançar seu novo trabalho a Banda Validuaté dá um gostinho para o público, com o lançamento da versão final da música Vamos Ver o Sol Barão. Quem acompanha a banda já sabe que a faixa vem sendo tocada desde o ano passado nos shows, mas só agora o Validuaté divulga o trabalho finalizado que integrará o EP, "Este lado para cima", que será lançado neste sábado (26).

Capa do EP

O lançamento acontece na internet que é um dos, senão o principal, canal de comunicação da banda com os fãs de todo o Brasil. Ouça a faixa:



A música com autoria de José Quaresma nasceu de um universo surreal imaginado pelo próprio autor, que de um momento cotidiano como pegar ônibus, conseguiu extrair poesia. "É um jogo de imagens com os títulos que nomeiam as principais vias da cidade (Barões, Duques, Presidentes...), uma certa personificação da cidade e também uma resignificação de certos nomes de bairros", acrescenta o compositor.

Quaresma define a composição da música como "ócio criativo" e conta de onde surgiu a ideia de transformar o nome de uma das principais linhas de ônibus da cidade em música. "É fruto de momentos de ócio produtivo. Das inúmeras vezes em que esperei meu ônibus para voltar da zona sul para o Mocambinho, na avenida Barão de Gurguéia, certa vez eu vi surgir na subida que cruza com a avenida Valter Alencar o ônibus da linha Vamos Ver o Sol - Barão. O detalhe é que da maneira como o letreiro estava, parecia uma frase, um convite para que um Barão também fosse ver o sol. Aí eu comecei a cantarolar os primeiros versos. E no trajeto de volta pra casa eu fiz as duas estrofes da música, assim mesmo só a capela, já que eu não tinha violão comigo. Em casa eu fui montar a harmonia e depois mostrei pros meninos. No ano passado eu decidi dar mais corpo ao texto e criei uma conclusão para a música. Mas o arranjo que temos hoje no EP é fruto do trabalho conjunto e bem recente.", contou o cantor.

Composta em 2010 a música é uma das cinco faixas inéditas que serão lançadas no EP. Segundo Quaresma, as faixas devem fazer parte do próximo álbum da banda que deve ser lançado ainda este ano.


A festa de lançamento do EP, "Este lado para cima", acontece no sábado no Quintal Rock Bar e conta também com o show de Danillo Ruddah e DJ Rayldo Pereira, nos intervalos. Diversão garantida para o fim de semana, e para o resto do ano também!

Rayldo Pereira
Imprimir