Cidadeverde.com

Justiça alemã nega recurso e jogador Breno segue preso

Imprimir
O jogador brasileiro Breno, condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por ter incendiado a casa em que morava, sofreu grave derrota na justiça alemã. O Supremo Tribunal Federal da Alemanha (Bundesgrichtshof) rejeitou nesta terça-feira o recurso impetrado pelo advogado do jogador.


No segundo semestre do ano passado, o Nuremberg FC abriu as portas para que Breno pudesse participar dos treinamentos da equipe, caso conseguisse cumprir sua pena em regime semi-aberto. Em dezembro, seu clube de origem, o São Paulo FC, informou que já tinha contratado o zagueiro. Foi tudo em vão: pelo menos por enquanto, Breno não jogará futebol, mas continuará preso até acabar de cumprir sua pena - está detido há um ano, então tem mais 2 anos e 9 meses no cárcere.

O tribunal confirmou a pena imposta em primeira instância de 3 anos e 9 meses e arquivou o recurso conforme informações prestadas pelo advogado do brasileiro, Stefen Ufer. De acordo com os juízes, Breno de fato estava sob o efeito do álcool e medicamentos antes de incendiar a casa, o que, entretanto, sempre de acordo com o tribunal, não o isenta de responsabilidade no caso. No seu recurso, a defesa havia utilizado o argumento de que o jogador, estando sob o efeito de drogas e medicamentos, não poderia ter sido responsabilizado por seus atos. 


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais