Cidadeverde.com

Para Dudu, prefeito Firmino Filho leu "mensagem sem novidade"

Imprimir
O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou o prefeito Firmino Filho (PSDB) após a mensagem de abertura do ano legislativo em Teresina. Em entrevista no Jornal Cidade Verde, o parlamentar classificou o discurso, feito nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal, como uma "mensagem sem novidade". 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Um dos pontos mais criticados foi a reforma administrativa, aprovada em convocação extraordinária dos vereadores há duas semanas. "Dizendo o prefeito que quando montou essa reforma, um dia desses, era para melhorar. E hoje eu até estranhei", disse o vereador, ao comentar que Firmino Filho teria defendido uma reforma profunda no Município em 2013. O vereador acrescentou que a reforma apresentada foi enviada com "muitas falhas, inclusive gritantes". 

Dudu aproveitou para fazer referência ao ex-prefeito Elmano Férrer (PTB). "O que o Firmino na verdade apresentou em relação a mobilidade urbana de Teresina foi o que já está em execução do Governo do Estado e as obras já executadas pela Prefeitura. Acho que ele poderia até mandar um telegrama para o prefeito Elmano o agradecendo". 


O petista declarou ainda que a mensagem de Firmino Filho anuncia a criação do Bolsa Infância, no valor de R$ 50 para famílias com crianças de 0 a 3 anos, e o parabenizou por usar, segundo ele, o modelo das gestões federais de Lula e Dilma Rousseff, com o Bolsa Família. 

"Agora o PSDB vai se utilizar desse formato para melhorar a qualidade de vida", alfinetou Dudu. Corrigido pela apresentadora Karina Matos, ele reconheceu que a primeira bolsa surgiu na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas pontuou que os petistas ampliaram os benefícios para maior parcela da sociedade. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais