Cidadeverde.com

Governador protocola 98 projetos de saneamento no Ministério

Imprimir
O governador Wilson Martins entregou ao ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília, um documento composto por 98 projetos executivos de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em diversas cidades do Piauí. Os projetos foram protocolados no Ministério para serem apreciados pelo ministro. Na oportunidade, Martins solicitou prioridade na análise e execução dos projetos, visto que atenderão uma área bastante deficitária no Estado: a questão do saneamento e do abastecimento d’água, em especial nos períodos de estiagem.
 
“O Governo do Estado vem unindo esforços para viabilizar a universalização do abastecimento d´água, bem como de concretizar ações com vistas à efetiva solução do esgotamento sanitário, permitindo assim que a população tenha acesso a melhores condições de vida no tocante a essa área”, ressalta o governador.
 
Segundo o ministro Agnaldo Ribeiro, os projetos de saneamento das cidades com mais de 50 mil habitantes, sendo elas Picos, Floriano e Parnaíba, serão viabilizados por meio do próprio Ministério das Cidades. Enquanto os demais 96 projetos serão cadastrados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
 
Os projetos apresentados ao ministro são resultado de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual das Cidades (Secid) e o Ministério da Saúde. É válido ressaltar que os todos os projetos estão em condições de execução. Para tanto devem ser liberados um montante de aproximadamente R$ 753 milhões.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais