Cidadeverde.com

Pai denuncia falhas na escola das filhas; aulas podem ser adiadas

Imprimir
A escola infantil Cíntia Medeiros, localizada no loteamento Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina, poderá adiar o início das aulas, marcado para 18 de fevereiro, em virtude da falta de um transformador de energia. 

A denúncia foi feita por Marcelo Meneses, pai de duas alunas da instituição. Ele afirma que o problema já ocasionou a queima de ventiladores, de um ar condicionado e da bomba de água da escola. "Não dá para confiar que as crianças fiquem nesse ambiente em que algumas partes não há luz e em outras a energia fica oscilando", acrescentou.

A diretora da instituição, Marta Barros, informou ao Cidadeverde.com que já enviou relatório sobre a situação e que a escola já foi vistoriada por três técnicos. "Estamos aguardando uma resposta, mas posso garantir que as aulas só terão início após a prefeitura resolver o problema", disse.

Segundo Marta, a escola foi inaugurada em 2010 e desde então há oscilações de energia. "Alguns equipamentos foram queimados, inclusive a bomba de água. Na gestão anterior disseram que a solução seria comprar um transformador, mas não resolveram. Dia 28 de janeiro enviei ofício para o novo gestor e aguardo ser atendida".

A escola possui 16 turmas infantis, contabilizando mais de 300 crianças, de idade entre 6 meses e cinco anos.

Semec responde

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O setor informou que o transformador da escola já foi comprado e que aguardam posição da Eletrobras, que irá instalar o equipamento. 

A assessoria enfatizou que a expectativa é que o problema seja solucionado antes da data de início das aulas, marcado para 18 de fevereiro.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais