Cidadeverde.com

Chinesa desconhecida luta com Sarah em Paris neste sábado

Imprimir
Qinqin Mo, da China, será a primeira adversária de Sarah Menezes em 2013. É contra ela que a judoca piauiense estreia neste sábado (9) no Grand Slam de Paris, primeiro torneio internacional disputado pela campeã olímpica no ano.

As lutas começam às 9h da manhã em Paris, 5h da manhã em Teresina. As finais estão previstas para 16h na França, meio-dia no Piauí.

Fotos: Alaor Filho/AGIF/COB


O resultado mais expressivo da chinesa de 26 anos foi o ouro na Copa da Ásia de 2009, na categoria até 48kg. As duas vão se enfrentar pela primeira vez.

Veja a chave

Líder do ranking mundial, Sarah Menezes saiu como cabeça-de-chave número 1 e não terá rivais de maior expressão até a disputa de medalhas. Se passar para as quartas-de-final, a piauiense pode reencontrar Laëtitia Payet, da França, de quem Sarah já venceu duas vezes, ou Vanesa Garcia, derrotada pela brasileira na Copa de Lisboa, em 2009.

As principais adversárias de Sarah Menezes no torneio são a japonesa Haruna Asami, campeã mundial de 2010 e de quem a piauiense nunca venceu em cinco confrontos, e a cubana Dayares Mestre, que derrotou a piauiense nas duas últimas lutas entre as duas, inclusive nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Ambas só serão adversárias da brasileira em uma eventual final.

De acordo com o técnico da judoca, Expedito Falcão, Sarah Menezes não iria disputar o Grand Slam de Paris, mas pediu para integrar a delegação com a finalidade de se adaptar ao novo regulamento internacional.

Além disso, o torneio valerá pontos no ranking mundial para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, de 2006. Paris renderá 500 pontos ao campeão, 300 para o vice, 200 a quem for bronze e 100 aos quintos colocados.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais