Cidadeverde.com

Piauí: mais de 25 mil veículos saem de Teresina para Carnaval no litoral

Imprimir
Mais de 25 mil devem deixar Teresina neste Carnaval pela BR-343, estrada que leva ao litoral, um dos destinos mais procurados pelos foliões do Piauí. A Operação Carnaval, da Polícia Rodoviária Federal, iniciou às 0h desta sexta-feira (8) e já registrou três acidentes. Porém, sem vítima fatal. 

Helder Sousa/Cidadeverde.com

O inspetor Tony Carlos, da PRF-PI, informou ao Cidadeverde.com que a fiscalização da Lei Seca está mais rígida e que apenas nesta sexta-feira mais de 50 testes de etilômetro foram realizados no posto 1 de Teresina até 17h. Nenhum condutor se recusou a fazer o teste.

"Todos os testes foram zerados. Mas a nossa maior preocupação é a volta, pelo cansaço dos motoristas, pela fadiga e pelo acumulo de álcool dos dias de festa. Vamos manter a operação durante os próximos seis dias", afirmou. 


Tony Carlos avaliou que o pico de movimento na BR-343 na ida ocorreu hoje durante todo o dia e deve se repetir no sábado, até 12h. Mas na volta, a expectativa é de aumento de fluxo até 12h da Quarta-feira de Cinzas.

"As pessoas deixam para voltar na quarta pela manhã tendo que trabalhar à tarde, o que pode ocasionar acidentes relacionados ao excesso de velocidade", explica o inspetor.

A PRF dá três dicas principais para evitar acidentes nas estradas durante o Carnaval. "Revise o seu veículo e a documentação, não consuma bebidas alcoólicas e respeite a velocidade e sinalização das vias", finaliza Tony Carlos.

Para viabilizar o fluxo de pequenos veículos está proibida a circulação de caminhões superdimensionados das 16h às 22h durante o Carnaval. 

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PRFCarnaval