Cidadeverde.com

Amapi lança nota de esclarecimento sobre o Juizado Barras

Imprimir
A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) emitiu nota de esclarecimento diante das últimas publicações relacionadas ao Juizado Especial da Comarca de Barras.
 

Na nota, a Associação manifesta o posicionamento da juíza Zelvânia Márcia e afirma que a magistrada encontra-se disponível para receber a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí a fim de prestar todos os esclarecimentos cabíveis.
 
A Amapi esclarece, ainda, que não existe nenhum processo tramitando no Tribunal de Justiça do Piauí contra a juíza Zelvânia Márcia Batista Barbosa.
 
Segue nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AMAPI
 
Sobre as recentes notícias relacionadas ao Juizado Especial da Comarca de Barras, a Associação dos Magistrados Piauienses esclarece que:
 
A juíza Zelvânia Márcia Batista Barbosa afirma, categoricamente, que as últimas denúncias relacionadas ao Juizado de Barras são inverídicas e caluniosas, com claro teor de retaliação por pessoas com interesses contrariados, a exemplo do que já aconteceu com outros magistrados que prestaram serviços na Comarca de Barras.
 
Além da magistrada Zelvânia Márcia Batista Barbosa, o Juizado de Barras possui um juiz leigo e um juiz conciliador, os quais possuem suas respectivas senhas para acessar o Sistema de Processo Eletrônico (Projudi).
 
Assim como nas demais comarcas, o juiz leigo é responsável por elaborar a minuta da sentença, ficando a cargo do magistrado concordar ou não com a minuta. Esse processo, totalmente virtual, só é finalizado quando o magistrado assina eletronicamente a minuta - que só após esse ato torna-se uma sentença juridicamente válida.
 
Por se tratar de um processo totalmente virtual, é corriqueira na magistratura a prolação de sentenças em diversos processos durante um único dia e ainda em quaisquer horários, pois o sistema permite que o juiz acesse o processo de qualquer lugar.
 
Para que o caso seja solucionado o mais breve possível e todas as dúvidas sejam sanadas, a magistrada encontra-se disponível para receber a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí a fim de prestar todos os esclarecimentos cabíveis.
 
Por fim, a Amapi esclarece que não existe nenhum processo tramitando no Tribunal de Justiça do Piauí contra a juíza Zelvânia Márcia Batista Barbosa.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais