Cidadeverde.com
Geral

Vendaval: prefeitura mobiliza equipes para recuperar Altos

Imprimir
Depois de forte vendaval que deixou rastro de destruição em Altos, no final da tarde desse sábado (9), a prefeita Patrícia Leal acionou a Secretaria Estadual de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Eletrobrás, que já estão na cidade iniciando o reparo aos danos causados.

Fotos: Pedro Rodrigues

Desde o ocorrido, a prefeitura também tem mobilizado funcionários para avaliar a situação e providenciar a recuperação da cidade, que foi completamente atingida pela ventania.
 
Equipes de limpeza pública municipal – munidos de motosserras, caminhões, vassouras, pás, dentre outros equipamentos de serviço – já amanheceram neste domingo (10) nas ruas, praças e avenidas, removendo os destroços de árvores, muros e telhados caídos.


“Os prejuízos foram muitos, incontáveis, e estão por toda parte. Estamos trabalhando desde ontem, sem parar, sem dormir, tentando resolver tudo o quanto antes, para evitar maiores perdas à população e retomar a normalidade”, afirma Patrícia, que está acompanhada do secretário de Administração Warton Lacerda e outros assessores, que têm prestado auxílio.

A ventania, que aconteceu com chuva rápida, destelhou casas e escolas, derrubou muros, partiu postes de eletricidade ao meio, arrancou árvores centenárias pela raiz, algumas delas tendo caído sobre residências. A maioria dos bairros está sem energia elétrica e, por conta disso, já começa a faltar água.
 

“Temos percorrido toda a cidade para avaliar os estragos e providenciar ajuda. Não temos notícias sobre vítimas e espero que ninguém tenha se ferido. No momento, nossa maior preocupação é com o retorno da energia e evitar que as pessoas toquem nos fios de eletricidade que partiram com a queda dos postes. Se demorar muito também vamos ficar sem água. Toda ajuda é bem vinda”, relata Patrícia Leal.
 
A prefeita conta que o vendaval foi tão intenso que levou pelos ares até o palco e equipamentos de som que estavam montados na Praça Cônego Honório para a apresentação das bandas durante o Carnaval da cidade. O evento foi cancelado até que a situação seja contornada.

Matéria relacionada:

Da Redação
Imprimir