Cidadeverde.com

Assunção estreia, Neymar volta, mas Santos perde

Imprimir
Em pleno domingo de carnaval, o Santos entrou em campo no Pacaembu para enfrentar o Paulista pela 7ª rodada do estadual debaixo de muita chuva. Com o gramado encharcado, o time de Neymar e companhia teve dificuldades para se encontrar na partida e nem as precisas bolas paradas do estreante Marcos Assunção resolveram. Assim, o clube da Vila Belmiro acabou derrotado por 3 a 1 e se despediu da liderança do Paulistão, vendo a Ponte Preta assumir o 1° lugar.


Esta foi a primeira derrota do atual tricampeão paulista na competição e aconteceu justamente na estreia de Marcos Assunção, que retornou ao clube após uma saída conturbada do Palmeiras. O jogador de 36 anos já teve duas outras passagens pela Vila Belmiro na década de 1990 e acertou seu retorno para mais uma temporada no futebol.

E o meio-campista até tentou estrear 'com o pé direito' fazendo um gol e arriscou bons chutes nas cobranças de falta. Ainda assim, a pontaria ainda não foi perfeita, e a bola insistiu em não entrar. Do outro lado, porém, Rodolfo Testoni se inspirou no ex-jogador palmeirense e fez um golaço de falta, o segundo do Paulista na partida, aos 39 do segundo tempo - o primeiro foi marcado por Marcelo Macedo de pênalti aos seis minutos da etapa final.

Os visitantes ainda perderam um jogador aos 38, quando Matheus fez falta em Neymar e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Mas o Paulista não se abalou e selou a vitória com Cassiano Bodini fazendo o terceiro. Neymar descontou para o Santos já nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

Campeonato de São Paulo 2013

Primeira Fase

7ª rodada

Santos 1 x 3 Paulista
Mogi Mirim 2 x 2 Palmeiras
Penapolense 1 x 1 Atlético Sorocaba


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais