Cidadeverde.com

Mantega e Tombini participam de reunião do G20 na Rússia

Imprimir
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participam, na próxima sexta-feira (15), da Reunião de Ministros de Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais do G20, em Moscou, na Rússia. O grupo reúne as 20 maiores economias do mundo.

Na ocasião, Mantega e os demais ministros terão um encontro, no Kremlin, com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, que preside atualmente o G20.

O encontro continuará sábado (16), quando serão discutidos, entre outros temas, o atual estágio da crise econômica mundial e as medidas que estão sendo adotadas pelos governos dos países integrantes do grupo para enfrentar os problemas. Após os trabalhos, será divulgado um comunicado do G20.

A expectativa é que seja apresentado, durante o encontro, o relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o crescimento. O documento será apresentado pelo secretário-geral da organização, Angel Gurría, e pelo ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov.

A OCDE informou ainda que o relatório anual destaca os progressos nas políticas estruturais dos países da organização (desde 2005) e os países do Brics - grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul - (desde 2011).

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: G20Rússia