Cidadeverde.com
Últimas

Altos ainda tem bairros sem energia três dias após vendaval

Imprimir
Três dias depois, o município de Altos, 38 quilômetros distante de Teresina, ainda se recupera do vendaval que deixou estragos em toda a cidade. Técnicos da Eletrobras Piauí continuam na região nesta terça-feira (12) para restabelecer a energia, enquanto a Prefeitura está prestes a concluir a limpeza dos bairros atingidos.

Fotos: Pedro Rodrigues

De acordo com a prefeita Patrícia Leal (PPS), somente no sábado (8) do vendaval a festa do carnaval foi cancelada. O palco montado para os shows foi derrubado com todo o equipamento de som.

A prefeita estima que 90% da cidade já teve o fornecimento de energia elétrica recuperado. Motosserras ajudam a agilizar o trabalho cortando os troncos de árvores maiores que caíram sobre a fiação. Ainda existem árvores caídas nos quintais das casas.

Patrícia Leal lembra que pediu reforço da Eletrobras Piauí no dia do vendaval e as equipes continuam em ação. A Defesa Civil do Estado também foi acionada. "A cidade está quase toda limpa. Boa parte da cidade já tem energia, mas ainda há uma parte que não tem. A tendência agora é tudo se normalizar", confirma a prefeita.



Fábio Lima
Imprimir