Cidadeverde.com

Vendaval causa apagão e derruba 30 árvores em Teresina

Imprimir
A chuva com forte vendaval provocou estragos em Teresina na noite desta quarta-feira. Mais de 30 árvores caíram e o Corpo de Bombeiros teve dificuldade de atender a grande demanda.

As árvores caídas causaram falta de energia, principalmente na zona Leste e Centro da capital.

Um das árvores caiu na avenida Kennedy, zona Leste de Teresina, próxima ao Extra, provocando engarrafamento no local. Foi registrada ocorrências na avenida Raul Lopes, no São Cristovão, Mocambinho, Saci, Campos Sales e na Frei Serafim.

O vendaval causou “apagões” temporários em vários bairros.


Atualizada às 17h18

A bancada federal piauiense pediu à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que o governo federal fiscalize a prestação do serviço energético no Piauí. No Carnaval deste ano, todo o litoral do Estado ficou sem luz por mais de 12 horas. Os apagões se repetiram menos de 48 horas depois.


O senador Ciro Nogueira (PP) explicou à ministra que as interrupções de energia são constantes em todo o Estado.

“Viemos fazer um apelo para a ministra já que nós temos um dos piores serviços de energia elétrica. É necessário que exista um representante da Eletrobras no próprio Piauí para que problemas de operação  sejam solucionados de forma mais rápida. Nossa preocupação com esse assunto não é de hoje e por esse motivo viemos fazer essa solicitação”, ressaltou Ciro.



O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), em coletiva de imprensa no último dia 12 de fevereiro, anunciou que irá processar a Eletrobras pelos danos causados à população do Piauí.

A Eletrobras acusou a construtora Mãe Rainha de alterar as bases dos postes que dão sustentação ao sistema elétrico da cidade, o que teria provocado os apagões do litoral. A construtora apresentou laudo técnico desmentindo as acusações e afirmando que as alterações citadas pela Eletrobras não foram realizadas. 

Também estiveram presentes na reunião os deputados Jesus Rodrigues, Júlio Cesar, Assis Carvalho, Marllos Sampaio, Iracema Portella, Paes Landim, Osmar Júnior, Hugo Napoleão e o senador Wellington Dias.

Rodoanel

Além da situação energética do Piauí também foi discutida na reunião a obtenção de recursos para obras importantes como a conclusão do Rodoanel e a carência de apresentação de  projetos do DNIT para obras no Estado. “ A demora do DNIT em apresentar projetos acaba por penalizar o Piauí.”


Jordana Cury e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais