Cidadeverde.com

Reunião tratará sobre investimento para o gasoduto Meio Norte

Imprimir
No intuito de buscar financiamento para a construção do gasoduto Meio Norte acontecerá, na próxima sexta-feira (1º), reunião entre gestores e parlamentares, no anfiteatro da Assembleia Legislativa do Piauí, às 8h30. O projeto do gasoduto Meio Norte engloba 37 cidades, sendo 13 do Ceará, dez do Piauí e 14 do Maranhão.


“Iremos realizar uma apresentação da atual situação do gasoduto. Já existe o estudo ambiental licenciado e esperamos unir ações conjuntas para buscar investimentos junto ao Governo Federal para viabilizar a construção da obra”, explica o diretor administrativo da Gaspisa, Fábio Amorin.

Com extensão de 948 quilômetros e vazão de 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, o gasoduto Meio Norte terá capacidade para abastecer os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Para Fábio Amorin, a instalação do gasoduto gera atrativos para a implantação de indústrias no Estado, além do abastecimento o consumo doméstico da população. “São muitos os benefícios com a implantação do gasoduto Meio Norte. Essa matriz energética é essencial para o nosso Estado poder receber indústrias de grande porte e, também, pode contribuir no uso comercial e doméstico”, disse.

Os municípios piauienses que o gasoduto fará passagem serão: São João da Fronteira, Brasileira, Piripiri, Capitão de Campos, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Campo Maior, Coivaras, Altos e Teresina.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais